A Escola Espírita Joanna de Ângelis (EEJA) foi fundada em Japeri, no Estado do Rio de Janeiro, no ano de 1975. Terezinha Oliveira e Luiz Barbosa, criadores e idealizadores deste projeto, tiveram como objetivo inserir a educação formal na comunidade, dando ênfase na questão ética e moral, com o objetivo de formar cidadãos e homens de bem. Inicialmente, a escola chegou a trabalhar com crianças e adolescentes até o 9o ano do Ensino Fundamental. Contudo, visando um maior cuidado e o aprimoramento educacional, optou-se por reduzir a quantidade de alunos, a fim de que pudessem ter uma atenção mais individualizada. Assim sendo, atualmente estudam 118 alunos em regime de horário integral, do maternal ao 5o ano do Ensino Fundamental.
Veja o Vídeo:
Há ainda as turmas de Evangelização, que são opcionais, para as crianças da escola, além de serem estendidas para toda a comunidade. Dessa forma, crianças, adolescentes e adultos que queiram estudar os ensinamentos da Doutrina Espírita, podem ter essa oportunidade se o desejarem, o que também contribui para a formação de cidadãos engajados em construir um planeta mais fraterno, solidário e sustentável.
A EEJA sobrevive de doações para que possa alimentar suas crianças, pagar seus professores, adquirir material de estudo e continuar promovendo a necessária manuten- ção da escola. Dessa forma, é importante a participação de quem puder ajudar, através de doações que contribuam para a continuidade desse tão belo e importante trabalho. Todos estão convidados a visitar a nossa escola, bastando apenas entrar em contato para agendamento. Será um prazer recebê-los!